quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Caminho Sanabrês | 3 Dias - 300 km | Bragança a Requejo


49.48 Km
11.08 | T. deslocação 02:26:23 |Vel. Média 16,9 Km/h |Vel. Máxima 48,0 Km/h

A viagem de autocarro decorreu durante toda a manhã e permitiu fazer a ligação entro o Porto e Bragança. Em Bragança começaram os preparativos finais, almoço ligeiro e por volta das 13h30 começámos a pedalar em direção a Puebla de Sanabria, local onde pretendíamos interceptar e dar início ao nosso caminho até Santiago. 

Com temperaturas elevadas a rondar os 40º apetecia tudo menos pedalar, mas devagar lá fomos à procura da N 103, que nos levaria até Espanha através do Parque Natural de Montesinho.

 A N 103 é uma estrada típica de montanha e neste sentido apresenta um desnível positivo considerável que debaixo de Sol intenso obrigou a algumas paragens para abastecer de água. O calor era tanto que depois de literalmente nos encharcarmos debaixo dos chafarizes das povoações locais, em poucos metros, até antes de retomarmos a estrada, a água já tinha evaporado e estávamos secos de novo! Lá continuávamos a subir ao Sol.



Em pouco tempo chegamos à fronteira. Depois da fronteira ainda faltavam cerca de 20 km até Puebla de Sanabria. A paisagem altera-se com a subida, torna-se mais inóspita, as casas e as pessoas são agora inexistentes.


Pouco tempo depois, estávamos finalmente em Puebla de Sanábria.


Continuava o calor intenso. Foram precisos muitos litros de água para conseguir lá chegar! 
No albergue local obtivemos o carimbo para a nossa credencial e fizemos os cerca de 10 km até Requejo. Já estávamos no caminho!

 

Sem comentários: